Clareamento Dental

Saúde bucal podem influenciar uma variedade de condições sistêmicas

InícioTratamentos DentáriosClareamento Dental

Já se perguntou “o que eu mudaria em meu sorriso?”. Certamente a resposta seria “dentes mais brancos e brilhantes”. Diversas pesquisas têm mostrado que os dentes são os atributos que são notados primeiro em uma pessoa. Por isso, é cada vez maior a busca por tratamentos de clareamento dental. 

Diante disso, a odontologia vem desenvolvendo e aprimorando técnicas de branqueamento dental, com o objetivo de oferecer às pessoas tratamentos que atendam suas expectativas estéticas.

  • clareamento clínica benatti odontologia
  • clareamento clínica benatti odontologia
  • clareamento clínica benatti odontologia

Clareamento Dental – procura por sorriso mais jovem e saudável

Sendo assim, o clareamento dental tornou-se um dos mais populares tratamentos estéticos da odontologia estética

Recorrer ao branqueamento para ter um sorriso brilhante de forma mais natural devolve à muitas pessoas sua autoestima e confiança. Atualmente, o que a grande maioria das pessoas realmente quer com o clareamento são dentes com a aparência saudáveis e jovens.

Há alguns anos, os pacientes consideravam os dentistas apenas como aliados na prevenção de problemas dentários e bucais, e profissionais de reparação quando tais problemas inevitavelmente surgiam.

Hoje, os dentistas são os profissionais a quem as pessoas mais recorrem para aconselhamento e assistência para melhorar sua aparência.

Quais os tipos de tratamento para clarear o sorriso?

Confira as técnicas de clareamento dental existentes:

 

  • no consultório — é realizado pelo profissional dentista com gel clareador concentrado. Em geral é necessário até quatro sessões para completar o tratamento;
  • em casa — é um dos métodos mais comuns em que o paciente aplica o gel clareador em um molde personalizado para o formato de seus dentes. Esta técnica de clareamento dental pode durar até três semanas;
  • clareamento interno — é indicado para pacientes que possuem dentes escuros por conta de traumas ou tratamento de canal. Neste caso, é aplicado o gel clareador na parte coronária do dente, sendo preciso trocar semanalmente no consultório médico;  
  • laser — nesta técnica de clareamento dental é utilizado o gel que é potencializado pelo laser. É um dos tratamentos mais simples, menos invasivos e rápidos que há no mercado;
  • LED — neste caso é a luz LED que intensifica os efeitos do gel. 

 

É importante lembrar que o tempo de duração de cada técnica e os resultados irão variar de um paciente para outro. Isso por que cada pessoa chega ao consultório com um estágio de desenvolvimento e conservação dental.

Por isso, é necessário conversar com seu dentista sobre as possibilidades disponíveis e avaliar aquela que vai atingir os seus objetivos da melhor forma. 

Confira mais especialidades da Benatti Odontologia e entre em contato com a gente para agendar a sua consulta!

Clareamento Dental