5 Perguntas frequentes sobre lente de contato dental

Perguntas frequentes sobre tratamentos dentários

InícioPerguntas Frequentes Odontologia Estética5 Perguntas frequentes sobre lente de contato dental

Algum tipo de desgaste ao dente precisa ser feito para receber a lente de contato dental?

O desgaste do dente deve ser feito apenas em dentes mal posicionados e com manchamentos, uma vez que a lente de contato dental necessita de espaço e espessura suficiente, mesmo que mínima para corrigir a posição inicial do dente e esconder manchas que estão presentes. 

A lente de contato dental mancha com café, vinho, chá, etc? 

A lente de contato dental é feita de porcelana portanto não mancham. 

Quanto tempo duram a lente de contato dental?

A lente de contato dental dental pode durar de dez a trinta anos. A porcelana é um material inerte e biologicamente compatível. Já os tecidos ao redor como a superfície do dente sob a porcelana e a gengiva podem sofrer alterações com o tempo como cáries e retração da gengiva, respectivamente. O que garante a longevidade da lente de contato dental é a correta higienização bucal e visitas periódicas ao dentista. 

Quantas consultas são necessárias para colocação da lente de contato dental?

Tres consulta são necessárias – Design, Preparo, Cimentação. Na primeira consulta é feito o desenho dos dentes e do sorriso. A segunda consulta envolve o preparo dos dentes e o molde necessário para iniciar a confecção da lente de contato dentais. A terceira e última consulta é feita a cimentação final das lentes. 

Se a lente de contato dental forem feitas apenas nos dentes superiores, os dentes inferiores ficarão com cores diferentes?

Este é um fator importante é deve ser discutido com o paciente durante a avaliação inicial sobre a modificação do sorriso para que ao final do tratamento os dentes possam formar um sorriso ideal e harmônico.