Blog

O que é Odontologia Estética?

InícioTratamentos para os dentesO que é Odontologia Estética?

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitas pessoas estão em busca de um sorriso mais harmônico, com dentes mais claros, alinhados e uniformes. Por isso, conhecer o que é odontologia estética e os procedimentos dessa área pode ser o primeiro passo para recuperar o seu cartão de visitas: o seu sorriso!

Descubra mais sobre esse ramo e conheça os tratamentos disponíveis!

Afinal, o que é odontologia estética?

O próprio nome da área nos ajuda a identificar o que é a odontologia estética. Este ramo é responsável por oferecer soluções dentárias aos pacientes que buscam corrigir, restaurar ou alterar a aparência dos dentes.

Mesmo tendo “estética” no nome, essa área vai muito além do que simplesmente a busca pela beleza, pois os objetivos envolvem também melhorar a saúde bucal por meio de reparações, como a reconstrução de dentes quebrados e a correção da mordida.

Com o desenvolvimento tecnológico, hoje é possível ter disponível materiais e procedimentos menos invasivos e que proporcionam um resultado final mais natural e parecido com as expectativas dos clientes.

Os tratamentos estéticos dentais mais procurados

Agora que você já sabe o que é odontologia estética, está na hora de conhecer quais os procedimentos mais comuns da área. Confira!

Clareamento dental

O clareamento dental é o procedimento mais popular entre os pacientes. Tem como objetivo branquear a cor dos dentes para deixá-los com a aparência mais clara.

Com o avanço das técnicas de branqueamento, atualmente é possível escolher, juntamente com o seu dentista, uma variedade de técnicas diferentes, como o clareamento em casa, no consultório, interno, à laser ou por LED.

Lentes de contato e de porcelana

A colocação de lentes de contato ou de porcelana (que variam na espessura) tem como finalidade a restauração de características como:

  • dentes manchados ou escurecidos;
  • pequenos defeitos na estrutura, fissuras ou partes quebradas dos dentes;
  • alterações no tamanho, coloração e formato do sorriso;
  • fechamento de espaçamento entre os dentes.

Ambos os materiais possuem aparência e cor muito semelhantes ao natural, e podem ser moldados e colados sobre os dentes do paciente para obter o sorriso desejado.

Implantes dentários

O implante dentário é uma das principais inovações não somente da odontologia estética, mas da restauradora. Esse procedimento abrange diferentes técnicas para repor dentes perdidos e para reconstruir o aspecto do sorriso.

A técnica mais comum é a colocação de implantes de titânio fixados ao osso do maxilar. Após o processo de recuperação, os dentes artificiais são aparafusados nos implantes dentários, oferecendo uma solução de otimização estética, melhora da autoestima e das funções mastigatórias e digestivas dos pacientes.

Agora que você já sabe o que é odontologia estética, pode se aprofundar nos tratamentos oferecidos pela Benatti Odontologia, a clínica ranqueada em primeiro lugar em expertise, infraestrutura, serviços e gestão odontológica do Brasil.

Acompanhe nosso blog para saber mais ou entre em contato e agende um horário com a gente!