Blog

Como Ter Um Sorriso Bonito — 7 Cuidados Para Sua Estética Bucal

InícioSaúde bucalComo Ter Um Sorriso Bonito — 7 Cuidados Para Sua Estética Bucal

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitas pessoas tem receio e inseguranças relacionadas aos seus dentes, seja por alguma imperfeição ou algo que ela deseja melhorar. Por isso, a Benatti Odontologia listou sete dicas que podem te ajudar a ter ou manter um sorriso bonito!

Conheça as dicas abaixo e converse com seu dentista sobre as opções e possibilidades para você!

Aprenda como ter um sorriso bonito — 7 cuidados essenciais

Sorrir é uma representação de felicidade e faz bem para a saúde mental e física. Desta forma, fazer isso livremente deveria ser um ato natural para todas as pessoas. Mas há muitos pacientes que ao longo dos anos sofreram danos em seus dentes e desejam recuperar a saúde e aparência natural deles.

Desta maneira, descobrir como ter um sorriso bonito vai além da parte estética, pois pode trazer conforto e acabar com as inseguranças e preocupações.

Veja alguns cuidados que você pode adotar hoje mesmo e também as técnicas mais comuns da odontologia estética:

1. Visite o seu dentista regularmente

Essa é uma das dicas mais importantes, e que na correria do dia a dia acaba ficando de lado. Se você quer saber como ter um sorriso bonito, precisa começar com esse passo.

Não pule ou deixe para depois sua rotina de limpeza e as consultas com o dentista. É desta forma que poderá melhorar a sua saúde bucal e evitar que problemas dentários se iniciem.

2. Cultive os bons hábitos

É preciso cuidar da saúde bucal todos os dias. Adote bons hábitos como:

  • escovar sempre após as refeições;
  • utilizar o fio dental;
  • não ranger os dentes.

Assim, você garante uma limpeza adequada e pode evitar atritos desnecessários.

3. Mude sua alimentação

O que você come pode influenciar não só em sua saúde, mas também no aspecto dos dentes. Para garantir a melhor aparência possível do seu sorriso, evite comidas e bebidas que podem, em alguns casos, ocasionar manchas e escurecer a arcada dentária.

Diminua o consumo de café, vinho, refrigerante, chá, suco e diversos outros líquidos com coloração forte. Uma dieta rica em vitaminas e minerais, principalmente o cálcio, também pode contribuir para fortalecer os dentes!

5. Considere o clareamento

O dente envelhece como qualquer parte do corpo. Por isso, é comum a perda da cor branca ao longo dos anos. Se você quer voltar a ter um sorriso mais brilhante, converse com seu dentista sobre a possibilidade de realizar um clareamento.

Esse procedimento é muito comum e atualmente há várias formas para escolher, como o clareamento a laser ou com gel.

6. Conheça mais sobre as facetas ou lentes de contato

Para corrigir dentes desalinhados, tortos, com partes quebradas ou de diferentes tamanhos, chegou a hora de conhecer as facetas e lentes de contato.

O processo basicamente consiste em colar materiais cerâmicos ou resinosos nos dentes para cobrir imperfeições. Tanto as facetas quanto as lentes estão ganhando cada vez mais popularidade, pois reproduzem muito bem a cor e o brilho de dentes naturais e saudáveis.

7. Pergunte ao seu dentista sobre implantes dentários

Para substituir dentes danificados ou até a falta deles, os implantes dentários podem ser a melhor solução atualmente. Com esse tratamento, é possível colocar próteses que utilizam implantes de titânio fixados no osso da mandíbula ou do maxilar.

Os implantes oferecem maior segurança e fixação para pacientes que não querem depender de dentaduras.

Se você quer aprender mais sobre como ter um sorriso bonito, continue acompanhando o blog da Benatti Odontologia!