Blog

Lente de Contato Dental — 5 Curiosidades Sobre Essa Tendência

InícioTecnologia odontológicaLente de Contato Dental — 5 Curiosidades Sobre Essa Tendência

Quer ter um sorriso inesquecível? Que tal conhecer a lente de contato dental? Esse material pode mudar a sua vida de forma rápida e restaurar seus dentes em uma composição natural e que pode dispensar outros tratamentos extensivos.

Conheça mais sobre a técnica e veja algumas curiosidades importantes!

O que é a lente de contato dental?

A lente de contato dental é um material de porcelana extremamente fino, feito para revestir a parte externa do dente. Ela é utilizada para tratamentos estéticos com o objetivo de melhorar o sorriso, pois é possível mudar diversos aspectos do dente como tamanho, comprimento, cor e formato.

O material tem aparência natural, é durável e não mancha. Além disso, as lentes são bem versáteis e podem ser utilizadas em todos os dentes ou apenas para cobrir algumas imperfeições.

Vantagens da lente de contato nos dentes

Se você quer mudar a aparência de seu sorriso, colocar uma lente de contato dental pode ser a melhor escolha! Veja por quais motivos:

  • ela pode deixar o seu sorriso mais branco instantaneamente, pois a cor do material é selecionada para recobrir dentes amarelados ou escuros;
  • proporciona uma aparência natural;
  • é um dos métodos menos invasivos de correção dos dentes. Quando necessário, as alterações no dente natural são feitas minimamente;
  • é resistente e muito durável.

Curiosidades sobre o material das lentes de contato dentárias

Confira algumas curiosidades importantes sobre esse recurso e o seu processo de colocação:

1. Você sabe o resultado antes de iniciar o tratamento

Antes de definir permanentemente sobre a colocação das lentes, você e o seu dentista podem fazer uma simulação visual e digital de como ficará o resultado de todo o processo. Assim, você fica mais tranquilo quanto a aparência final do seu sorriso.

2. O material pode durar mais de uma década

É um material estável, podendo durar por muito anos sem precisar de substituição. A vantagem é que todo o processo é feito de forma relativamente rápida — com três consultas (uma para diagnóstico e duas para a colocação) você já consegue um sorriso totalmente diferente.

3. São fáceis de conservar

Para manter as lentes de contato dentais você pode continuar com os cuidados habituais recomendados para os dentes: escová-los após as refeições, passar o fio dental e fazer o bochecho com enxaguante bucal antisséptico.

4. Resolve uma variedade de problemas

Além de promover um bela aparência para os dentes, a aplicação das lentes também pode resolver os seguintes problemas:

  • dentes desalinhados, desiguais e com formatos irregulares;
  • dentes lascados ou com partes quebradas;
  • dentes desgastados;
  • dentes com muito espaço entre si;
  • dentes descoloridos por várias causas — manchas de medicamentos, fluoreto, preenchimentos de resina que amarelaram ou por conta de tratamentos de canal.

Acha que as lentes de contato dentais são certas para você? Então entre em contato conosco e agende uma visita com os profissionais da Benatti Odontologia! Para mais informações sobre tratamentos continue acompanhando o blog!