Veja nosso video explicativo sobre implantes dentários

A primeira contra indicação para colocação dos implantes dentários é a falta de osso suficiente para colocação dos pinos do implante total dos dentes. Podem ser feitos enxertos ósseos, mas é preciso verificar a boa aceitação dos pacientes nestes casos. No entanto, qualquer pessoa que esteja em perfeito estado de saúde pode fazer os implantes dentários. Devem-se levar em consideração alguns outros fatores antes de fazer os implantes dentários e você deve conversar com o dentista nestes casos. O tabagismo e a diabetes são fatores que podem comprometer o sucesso do procedimento de implantes dentários. Lembre-se que os implantes dentários são um procedimento cirúrgico e devem ser tratados como tal.

Como garantir o melhor resultado dos implantes de titânio?

implantes dentários 5Pacientes prováveis para a colocação de implantes dentários de titânio devem ser avaliados por uma equipe especializada em implantes. A equipe deve contar com um periodontista, implantodontista ou um cirurgião oral e maxila facial, para implantação dos pilares de titânio no maxilar do paciente, como um protesista para projetar e fazer os dentes de substituição. Para termos sucesso nos implantes dentários precisamos ter alguns cuidados e procurar um profissional qualificado e especialista para fazer o procedimento. A quantidade de osso no local dos implantes dentários é de suma importância e os cuidados do paciente com sua higiene bucal são fatores de extrema importância para o sucesso do implante total dos dentes. A busca por um bom profissional treinado e capacitado influi no resultado de que os imlantes dentários serão bem feitos e que os mesmos apresentarão boa longevidade. Um bom profissional, com experiência em implantes dentários recomendara a sua visita constante ao consultório para verificar se há ou não movimentação dos implantes e se a higiene bucal está sendo feita de forma correta sem que se apresentem sinais de inflamação.

Cuidados pré-operatórios para os implantes dentários

Antes de qualquer cirurgia para colocação de implantes dentários o dentista fará uma avaliação detalhada de seus dentes e de sua saúde no geral. Serão necessários os exames laboratoriais iniciais de glicemia, calcemia, hemograma completo, fosfatase alcalina, creatinia, urina tipo I, e coagulograma, pois trata-se de uma cirurgia de implantes dentários. Uma vez avaliado que o paciente apresenta uma boa condição de saúde geral, também são feitas avaliações detalhadas da saúde bucal do paciente entre eles a avaliação da mordedura, presença de placa bacteriana e de inflamação gengival. Também são avaliadas a forma e a dimensão do osso onde serão feitos os implantes dentários para que as dimensões do implante total de dentes sejam corretas. Esta avaliação é feita com raios-X e radiografias panorâmicas, usa-se o recurso 3D para os casos de planejamento do implante total de dentes. Pode ser feito um pré-molde com as posições dos furos que serão feitos no osso para colocação dos pinos do implante total de dentes para garantir a correta fixação dos pinos sem prejudicar os ossos.