Pastas de clareamento dentário

Pastas de clareamento dentário funcionam?

Todos os cremes dentais ajudam a remover manchas superficiais, porque contêm abrasivos leves. Alguns cremes dentais clareadores contêm agentes químicos ou de polimento, suaves que proporcionam melhor eficácia na remoção de manchas. Cremes dentais clareadores podem clarear a cor dos dentes em mais o menos 1 tonalidade em uma escala de 1 a 10. Diferentemente do procedimento de clareamento realizado pelo dentista que pode clarear os dentes em a 3-8 tons mais claros.

 Tiras de clareamento White Strips

 Tiras de clareamento são finas e praticamente invisíveis. Elas são revestidas com um gel de branqueamento à base de peróxido. As tiras são aplicadas duas vezes por dia durante 30 minutos durante 14 dias. Os resultados iniciais são vistos em poucos dias e os resultados finais podem serem mantidos por até quatro meses.

Enxaguantes bucais whitening

Entre os mais recentes produtos de clareamento disponíveis são os enxaguantes bucais whitening. Como a maioria dos antissépticos bucais, eles refrescam o hálito e podem diminuir placa dentária e doença periodontal. Mas estes produtos também incluir componentes, tais como peróxido de hidrogénio em alguns, que branqueiam os dentes. Os fabricantes dizem que pode levar 12 semanas para ver os resultados. No entanto podem não ser então eficazes como os cremes dentais e menos ainda que as tiras whitening. Porque um bochecho promove um contato com os dentes por um tempo muito curto – apenas dois minutos por dia, em comparação com 30 minutos das tiras, tendo assim um menor efeito.

Comparação dos métodos de clareamento obtidos em farmácia e métodos profissionais acompanhados pelo dentista.

  • Força de agente de clareamento: produtos encontrados em farmácias geralmente contêm um agente de branqueamento com dosagem e porcentagens mais baixas. O paciente até terá alguns resultados, no entanto não aqueles que ele almeja.
  • Moldeiras individualizadas de silicone: O clareamento caseiro, também conhecido como técnica mediata consiste no uso de uma moldeira em silicone individualizada, feita no consultório dentário a partir de um modelo dos arcos superior e inferior do paciente. A moldeira é preenchida com o gel de clareamento (peróxido de carbamida 16%-22% ou de hidrogênio 3,5% – a 7%), levada a boca e deve pode ser usada diariamente, por um período de uma a oito horas, dependo da concentração do gel prescrita. A moldeira deve ser usada por um período de três a cinco semanas, dependendo do resultado esperado.
  • Proteção adicional da gengiva e dos tecidos ao redor dos dentes: Nos casos das tiras de clareamento, o gel pode ferir a gengiva causando sensibilidade e dor. Os géis prescritos pelo dentista são de diversas concentração podendo adequar o paciente a sua necessidade reduzindo o risco de efeitos colaterais. O gel de clareamento mais utilizado na clínica é o peróxido de hidrogênio a 35%. Por ser uma concentração alta do peróxido, é realizada uma proteção dos tecidos moles da boa (gengiva e língua) para que o gel não entre em contanto com eles. A ativação do peróxido pode ser feita através de fontes de luz, como o LED, para acelerar sua reação, potencializando o processo de clareamento. Essas aplicações são feitas em duas ou três consultas de quarenta e cinco minutos há uma hora.
  • Clareamento supervisionado e não supervisionado:  O clareamento dentário é seguro quando feito sob supervisão do profissional. Além disso o diagnóstico de manchas, quais tonalidades respondem melhor, maior e melhor resultados, diminuição dos efeitos colaterais, e longevidades do clareamento, podem proporcionar um melhor resultado ao paciente frente as suas expectativas. No clareamento com os produtos de farmácia, o paciente está por conta própria!
Entre em contato conosco

Seu nome (obrigatório)

Seu email (obrigatório)

Telefone para contato

Tratamento de interesse

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *