Teach-Your-Child-How-to-Brush-Their-Baby-Teeth

Como escovar os dentes de leite?

Existe um jeito correto de escovar os dentinhos?

Tente adquirir o hábito de escovar os dentes da criança no mínimo duas vezes por dia. Faça isso uma vez na parte da manhã, no momento em que se encaixa com a sua rotina habitual. Em seguida, escove os dentes da criança novamente antes de dormir. Lembre-se no caso de bebes, sempre que possível sempre limpar os dentinhos após a mamada.

Aplique uma fina camada de pasta de dente na escova. Ele deve cobrir menos de três quartos das cerdas. Escove com pequenos movimentos circulares e suaves, concentrando-se na área onde os dentes e as gengivas se encontram. Lembre-se que durante a dentição decídua, isto é, de leite, a gengiva da criança são mais macias, por isso certifique- se que você não escove com muita força. Se seu bebê ou a criança resistir a ter seus dentes escovados dê-lhe uma escova de dentes para segurar. Desta forma, ela tem mais chances de se sentir no controle. Deixe a criança ver você escovando os dentes. Isso irá ajudá-lo a se acostumar com a ideia. Use da persuasão, em vez de força, a criança a abrir a boca. Ela precisa aprender a gostar da ideia de escovar os dentinhos. Dê-lhe muitos elogios e encorajamento ao final da escovação.

A partir de que idade levar ao dentista?

Todas as crianças necessitam de atendimento odontológico preventivo e regular. Uma visita ao dentista é recomendada após 6 meses do surgimento dos primeiros dentes de leite, ou o mais tardar até o segundo aniversário. Alguns pais temem a primeira visita da criança ao consultório do dentista. No entanto os pais podem tornar a visita ao dentista mais positiva para as crianças, escolhendo um especialista. Além disso, converse com a criança sobre o que esperar. Em alguns casos, livros lúdicos se destinam a ajudar a criança se preparar para o primeiro exame dos dentinhos. Se os pais tiverem dúvidas sobre como a crianças irá se comportar, fale com o dentista antes de agendar a visita. Em alguns casos o dentista pode sugerir que a criança visite o consultório uma o mais vezes para se ambientar e então em uma outra consulta realizar os exames necessários.

Os dentes do bebê podem sofrer complicações? Quais?

A ingestão de grandes quantidades de flúor pode danificar os dentes, dando-lhes um efeito manchado, e pode até causar vômitos e diarreia. Você pode escolher um creme dental que não tem um sabor frutado saboroso, por isso, para que seu filho sabe que cremes dentais não são alimentos. Se você não conseguir com que a criança deixe de engolir a o creme dental, mude para uma marca que contém 550 ppm de flúor ou menos.

Entre em contato conosco

Nome*

E-mail*

Telefone

Tratamento de interesse

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *