H

Alimentação Saudável – Alimentos que fazem bem aos dentes

Existem alimentos que podem ser benéficos para os dentes? Quais?

Água – Quando se trata de dentes saudáveis ​​, a água é indispensável. A agua é responsável por uma saliva ideal para dentes e gengiva saudáveis. Ele é valiosa como agente de lavagem final para alimentos e bebidas açucaradas e se fluoretada, preveni a cárie dentária por meio do fortalecimento do esmalte dos dentes.

Fibras, Frutas e Legumes – Alimentos ricos em fibras funcionam como um detergente na boca, por ” esfregar ” os dentes. Ele também estimula o fluxo de saliva, exigindo maior tempo de mastigação. A saliva é a primeira linha de defesa para os dentes, pois neutraliza os ácidos prejudiciais dente. Frutas e legumes suculentos e crocantes também têm alto teor de água que ajuda a compensar o seu teor de açúcar. E alimentos ricos em fibras são parte de uma dieta saudável, por isso eles oferecem um duplo benefício para as crianças

Lacticínios (sem adição de açúcar) – ajudam os dentes de muitas maneiras. Queijo ajuda a estimular a saliva, enquanto o seu cálcio ajuda a substituir minerais perdidos dos dentes por ácidos. Outros produtos lácteos, como leite, iogurte e produtos semelhantes, também fornecem cálcio e fosfatos. Leite enriquecido também fornece vitamina D, importante vitamina na formação e manutenção do esmalte.

O xilitol – gomas de mascar sem açúcar de qualquer tipo podem ajudar a melhorar a saúde dental. O xilitol – um tipo de açúcar extraído a partir de uma variedade de plantas – podem efetivamente combater a cárie dentária. O xilitol tem sido demonstrado que funciona contra Estreptococos mutans, a principal bactéria que provoca cáries dentárias. Além de ser usado num número de gomas de mascar, xilitol está disponível como um adoçante geral em lojas de saúde.

Nozes, amêndoas e castanhas – Muitas nozes fornecem vitaminas e minerais que ajudam os dentes. Estes incluem amendoim (cálcio e vitamina D), amêndoas (níveis elevados de cálcio que ajuda os dentes e gengivas), castanha de caju (estimula a saliva e ajuda a limpar os dentes) e nozes (fibras, ácido fólico, ferro, tiamina, magnésio, ferro, niacina, vitamina E, vitamina B6, potássio e zinco)

Minerais – alimentos que fornecem vitaminas A, C e D, bem como cálcio e fósforo, são especialmente bom para os dentes. Estes incluem carne, ovos, peixe, batata, espinafre, cereais fortificados, tofu, vegetais de folhas verdes, feijão, cereais integrais.

Entre em contato conosco

Nome*

E-mail*

Telefone

Tratamento de interesse

Tags

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *